Em dia feriado, para comemorar o dia de Portugal e das Comunidades, nem a chuva e o nevoeiro que se fez sentir nas margens da Lagoa das Sete Cidades demoveu os atletas inscritos no 12.º Concurso de Pesca Desportiva, promovido pela Associação Sete Maravilhas Adl, das Sete Cidades.
A prova contou com mais de uma dezena de atletas entusiastas pela pesca lúdica e desportiva que, com a habilidade que este desporto exige, conseguiram capturar alguns peixes. Se para alguns dos participantes esta prova foi uma estreia para outros, foi um reencontro de amigos com o gosto em comum pela pesca desportiva.
Após a realização da prova e do almoço convívio, seguiu-se a entrega dos prémios aos primeiros três melhores classificados e também aos vencedores das categorias de maior quantidade de peixe capturada e da maior espécie capturada.
A classificação do 12.º Concurso de Pesca Desportivo foi a seguinte:
– 1. ° Lugar (peso): JOÃO PEREIRA MELO (8 carpas;17,675 kg)
– 2. ° Lugar (peso): GEOVANI ROCCA (5 carpas; 1 perca; 14,855kg)
– 3. ° Lugar (peso): DINIS MENEZES (2 lúcios; 1 carpa; 5,650 Kg)
– Maior Quantidade Capturada: SIMÃO MELO (30 unidades; 3,905 Kg
– Maior Captura: AMILCAR ARRUDA (Lúcio com 76,50)
O 12.º Concurso de Pesca Desportiva foi um evento integrado nas comemorações do 30.º aniversário da Associação de Juventude de Candelária promovido em parceria com a Associação 7 Maravilhas, com o apoio da Ourivesaria Onix, Agro Maçanita, MAP e Restaurante Lagoa Azul.
A Associação de Juventude de Candelária felicita os vencedores e presta o seu agradecimento a todos os participantes e patrocinadores deste evento.
Por último, um agradecimento especial à Associação Sete Maravilhas, entidade parceira em diversas iniciativas e projetos desenvolvidos pela Associação de Juventude de Candelária, que também este ano comemora o seu 15.º aniversário, pela excelente organização e por ter-se associado às comemorações do 30.º aniversário da Associação de Juventude de Candelária.






