Cerca de duas dezenas de idosos dos Centros de Convívio de Idosos de Candelária, das Sete Cidades e do Centro Comunitário Cais do Remar, da freguesia dos Fenais da Ajuda, responderam à convocatória para o Torneio de Marralhinha, promovido pela Associação de Juventude de Candelária que decorreu, nos dias 2 e 3 de junho, no âmbito das comemorações do seu 30.º aniversário.
Nas duas tardes do encontro, os jogadores mostraram o seu talento no jogo da Marralhinha, um jogo de tabuleiro em madeira, originário da Ilha Terceira, com uma forma de cruz e, cujas peças são berlindes que têm de ser colocados em casas específicas.
Apesar da vertente competitiva estar presente, o principal objetivo do torneio foi o convívio e a boa disposição entre os participantes.
A classificação final foi a seguinte:
1.º Lugar: Sra. Fátima Rego – Centro Comunitário Cais do Remar;
2.º Lugar: Sra. Maria do Carmo Gaidola – Centro de Convívio de Idosos das Sete Cidades;
3.º Lugar: Sra. Ilda Machado – Centro de Convívio de Idosos da Associação de Juventude de Candelária;
4.º Lugar: Sra. Ana Catarina – Centro Comunitário Cais do Remar
A Associação de Juventude de Candelária felicita os vencedores e agradece ao Centro Comunitário – Cais Do Remar e ao Centro de Convívio das Sete Cidades pela participação nesta iniciativa.
Agradece, igualmente, a colaboração da Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela, o apoio da Ourivesaria Onix e da empresa Quintal dos Açores na atividade de marcou o início das comemorações dos 30 anos da Associação de Juventude de Candelária.


